segunda-feira, 22 de agosto de 2011

RESTAURANTE GABBIANO COMPLETA DOIS ANOS E RECEBE CONVIDADA ESPECIAL

O Gabbiano é mais uma aposta da cozinha contemporânea, com ares mediterrâneos, na Barra da Tijuca. Salão amplo, pé direito alto e uma varanda irresistível que explora a rua tranquila e arborizada atrás do shopping Barra Garden são algumas das qualidades.
O restaurante completa dois anos e, para comemorar, recebe  a chef Nancy de Souza, do aclamado restaurante Santíssima Gula em Tiradentes, com menu comemorativo.


O frescor e a delicadeza da cozinha de Nancy harmonizaram perfeitamente com o paladar do Gabbiano. Encantados com as receitas da mineira, os sócios Luiz Carlos Lopes e Ricardo Fontes, recebem a chef em grande estilo do dia 23 ao dia 25 para festejar os dois anos da casa com um menu especial no turno do jantar. 
Sem abrir mão de seus fornecedores exclusivos de Tiradentes e, claro, trazendo para o carioca o gostinho incrível daquela cidade, Nancy acertou na escolha do menu. Para a entrada, creme de feijão branco com confetes de lingüiça e tomates concassés:




Os pratos principais são o velouté de frutos do mar (camarões ao queijo brie e damasco), com arroz de castanhas do pará ou costela de leitoa com risoto de ora-pro-nobis (folha de alto teor protéico muito usada na cozinha mineira).  




E a sobremesa vem do mais famoso doceiro de Tiradentes: o simpático octogenário Chico Doceiro. Ele produz há 46 anos, artesanalmente, os doces que viraram patrimônio da cidade e é responsável pelos canudinhos de doce de leite (feitos no tacho) que serão servidos com sorvete de queijo. Vai uma palhinha aí embaixo:



Endereço: Avenida das Américas, 3255 – Barra da Tijuca (Shopping Barra Garden). Reservas pelo telefone: 3153-5529




Nenhum comentário:

Postar um comentário