segunda-feira, 18 de julho de 2011

DICAS DE NOVA YORK

Para quem quer explorar um pouquinho mais de NY, selecionamos lugares super bacanas, sempre focado em boa gastronomia, claro. 

Marea – do super chef Michael White, a casa é especializada em frutos do mar. O menu apresenta várias opções de caviar, ostras e vongole, um luxo! As massas com frutos do mar e os pratos com peixes frescos são impecáveis. Como na maioria dos restaurantes da Big Apple, é super importante fazer reserva. Vale lembrar também que o ambiente é mais formal.



Happy Hour no Standard Hotel – Verão em NY = rooftop + drinks. São várias opções espalhadas por Manhattan. A sugestão do momento é o recém inaugurado Le Bain, que está localizado no Standart Hotel. Experimente o Drink Fraise 76, com vodka, limão, syrup, morango e um toque de champagne. O por do sol é lindo demais!!!



Eataly – novo complexo gastronômico de Mario Batalli. Está sempre lotado e tem várias opções de restaurantes. E não é só isso: o espaço, que tem um estilo “mercadão” tem também vários produtos da Itália, como sorvetes, pastas e focaccias. Você também pode fazer cursos de culinária rápidos. Um pequeno passeio pela Itália no burburinho de NY, que está super badalado neste verão!!



Pulinos – Bar e pizzaria. Mais um lugar de sucesso do mesmo grupo do Balthazar, Pastis, e outros. A pizza é ótima e as pessoas são super bonitas. Não deixar de experimentar na entrada a baked ricota + bruschetta. Deliciosa!!


Spicy Market – Localizado em Meatpacking District, o restaurante é lindo e super indicado para quem gosta, como o próprio nome já diz, de comida apimentada. Cozinha asiática. O ideal é pedir vários pratos e degustar com um grupo, em um estilo “tapas”.  Mais uma casa de sucesso do chef Jean Georges.


Abe and Arthurs – O restaurante é super badalado. A dica é fazer reserva e chegar um pouquinho antes e tomar um drink no bar, vale a pena! O chef Franklin Becker apresenta deliciosas opções. Não deixe de experimentar a batata frita com azeite trufado e queijo parmesão, que é guarnição e pode ser pedida com uma carne. Guarde um espacinho para a sobremesa: cookies and cream soufflé. Se ainda tiver pique, embale no SL Louge, super badalado e fica no subsolo do restaurante.



Locanda Verde – O chef Andrew Carmellini se uniu a Robert de Niro para abrir o descolado Locanda Verde, tratoria italiana no charmoso Tribeca. Não deixe de experimentar o delicioso steak tartar com azeite trufado de entrada. As massas são deliciosas!!



The Darby – recém inaugurado em NY, o restaurante associa música, gastronomia, moda e glamour. Super badalado, é um dos queridinhos do momento na Big Apple. A decoração é toda vermelha, linda! A gastronomia é ótima!



Chikalicious – Comensais de plantão, não percam! Chikalicious não é uma simples loja de doces, mas sim um restaurante especializado em sobremesas, dirigidos por “chef de sobremesa”. Os freqüentadores enfrentam longas esperas para usufruir do Dessert Bar, onde é possível degustar um menu de sobremesas e ainda harmonizar com vinhos. Os sabores são bem diferentes e inusitados e mudam constantemente. Incrível!




Por: Erika Datz e Rodrigo Tavares

Um comentário: