segunda-feira, 11 de julho de 2011

Um novo conceito de bar no Rio de Janeiro

Ambre Cuisine Bar

Finalmente chegou ao Rio o conceito de gastrobar, que associa alta gastronomia e drinques bacanas. O Ambre Cuisine Bar, no Humaitá, acaba de ser inaugurado (no último dia 21) com este propósito. “Nossa idéia de ter um bar gastronômico é proporcionar as pessoas um local fora de hotéis, onde ela possa saborear drinks tradicionais e exclusivos, bom vinho, boa cerveja e acompanhado de pequenas porções de comida gourmet.” - afirma Fernando, um dos sócios da casa.

A inspiração veio dos bares de Nova Iorque e dos ‘gastro – bares’ europeus e apresenta mesas coletivas e lounges.

Agora vamos ao que interessa: o cardápio. Sob o comando de Pietro Figueireido, que possui passagem pelos restaurantes Miam Miam, Zazá Bistrô e Oui Oui, o intuito é explorar a comida brasileira. A releitura de pratos clássicos da culinária brasileira prometem arrastar seguidores. Bruschetta de filet a cavalo e a minimoqueca estão fazendo o maior sucesso.

Bolinhos de baião de dois com carne seca e molho de pimenta de cheiro

Ragoût de frango com quiabo em crostini de polenta

Trouxinhas de cordeiro com molho pesto de queijo de cabra

As bebidas estão no comando do Argentino, Bary, que é Barman do badalado Hotel Insólito, em Búzios, e traz toda sua vivência dos bares de Ibiza e Nova Iorque.

Endereço: Rua Visconde de Silva 21 Botafogo ( CEP 22271-091) - telefone: 2286 6904

Um comentário:

  1. O cardápio do Pietro ficou demais da conta e as bebidas são ótimas.
    Ok, sei que como sócio sou suspeito para falar. Mas todos que me conhecem e acompanharam o nascimento e execução do projeto, ou participaram de alguma forma, sabem que meu desejo sempre foi ter um espaço que privilegiasse a boa comida, atendimento e um ambiente que reproduzisse minha sala de estar, onde os amigos são sempre bem vindos e acomodados com carinho.

    ResponderExcluir