segunda-feira, 23 de maio de 2011

Explorando a gastronomia de São Roque

A cidade de São Roque está localizada há uma hora de São Paulo. Vale a pena explorar a gastronomia da Região, que conta com excelentes restaurantes.


Começamos o nosso giro pela Vila Don Patto, localizada na Estrada do Vinho. Com uma vista incrível das montanhas, a Vila conta com um restaurante que traz o bacalhau como especialidade, além de artes, artesanato, lojinha com produtos da região e um simpático café.


Do restaurante saem receitas diferentes, como a lingüiça de bacalhau e lasanha de bacalhau com aspargos.  

Partimos em direção à Villa Darcy Penteado, onde está localizado o Hotel Villa Rossa, considerado pelo Guia Quatro Rodas como um dos melhores do Brasil, e paramos no Restaurante Cascudo para um almoço. O lugar é bem diferente, um charme!  


Além de um salão aconchegante, a casa conta com mesinhas e redes espalhadas no espaço externo e seguem a teoria do slow food, conjugando o prazer e a alimentação com consciência - degustar com calma e tranqüilidade boa gastronomia entre família e amigos.


Experimentamos o talharim com ragu de cordeiro e o bobó de camarão como pratos principais, além de bolinhos de aipim com carne seca e parmesão e alcachofras a dorê de entrada.


Vale dizer que a produção de alcachofras é adequada ao clima da cidade e o cultivo é intenso na região.

O Deodoro é outro restaurante que merece ser citado. A casa é centenária, está localizada no burburinho do Centro e também traz o selo do Guia Quatro Rodas. O chef Paulo Guimarães comanda a cozinha. Os risotos são deliciosos. Experimente o de palmito e alcachofra e o de pêra e gorgonzola com escalope grelhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário