quinta-feira, 22 de setembro de 2011

UNSICHT BAR – UM JANTAR NO ESCURO EM BERLIM

Que tal deixar a visão de lado e aguçar os outros 4 sentidos? No Unsicht Bar isso é possível. Isto porque o restaurante é todo no escuro, breu total. Você é recebido em um ambiente iluminado, no Bar. Até que vem um garçom cego (todos eles são cegos) e pede gentilmente para que você segure em seu ombro e o guia até a sua mesa por um corredor escuro. Todos os funcionários são deficientes visuais, exceto os cozinheiros.
Do menu você pode optar por frango, carne, peixe ou surpresa. Na verdade a descrição do prato é bem abstrata, ou seja, você não sabe o que lhe espera para o jantar.  Na salada tinha peru, cenoura, beterraba, após, uma sopa thai, o prato principal era uma massa e peru empanado era um dos seus ingredientes e, de sobremesa, crepe de chocolate. Por mais estranho que pareça, a comida foi degustada com o auxílio das mãos. O fato de saber que ninguém está enxergando, o deixa mais à vontade. 


Há alguns outros restaurante com este conceito espalhados pelo mundo, cuja missão é mostrar para a sociedade que ser deficiente visual é não ter limites.

Vale a experiência. A entrada estava muito boa, o prato principal normal e a sobremesa boa. Nota final: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário