sexta-feira, 16 de setembro de 2011

UM GIRO GOURMAND 4- FINALIZANDO O CIRCUITO

TRATTORIA TRITONE

Estávamos a caminho da Piazza di Spagna quando avistamos uma tratoria que nos chamou atenção. Paramos para um rápido almoço. Entramos direto, sem pensar e escolhemos um magnífico peixe, para descansar um pouco das massas. Mas vamos falar desde o início: Cozze alla marinara, mais conhecido como mexilhões e a nossa querida caprese abriram o apetite.



A atenciosa garçonete nos ofereceu em seguida uma salada que, segundo ela, encontramos apenas 3 meses ao ano em Roma, feita de chicória e anchova, estava deliciosa!! A explicação é que nos três primeiros meses da plantação, a chicória fica mais crocante e menos amarga.


Finalmente chegou a hora do tão esperado peixe, que selecionamos assim que adentramos a casa, no forno com batatas. A forma de serví-lo e a preparação do molho é uma atração a parte, com perfeição e aproveitamento de todos os ingredientes. Após retirar o peixe do tabuleiro, o molho é preparado habilidosamente, aos olhos dos clientes. A garçonete acrescenta limão e azeite (no que ficou no tabuleiro) e mistura tudo, fazendo um molho com 100% de aproveitamento.


Finalizamos o percurso com um tiramissu divino, um dos melhores que já experimentamos!! Com textura aveludada, é extremamente leve e cremoso e o gosto do café não predomina. Além de cacau em pó, tem flocos de chocolate.



MIRABELLE

Não podíamos deixar de conhecer ao menos uma indicação do Guia Michelin. Escolhemos o Mirabelle, no terraço do Hotel Splendide Royal, um luxuoso 5 estrelas, localizado em uma área nobre da cidade, na colina entre a famosa Via Veneto e o lindo parque da Villa Borghese.
O Restaurante, no 7º andar, além de premiado com uma estrela Michelin, é considerado por todos os principais guias como um dos melhores da cidade. O Mirabelle oferece cozinha mediterrânea e uma bela vista da Cidade Eterna.


Iniciamos os trabalhamos com vieiras de entrada. Os frutos do mar chamavam atenção por si só: verdadeiros medalhões! Em seguida, partimos para a costela de cordeiro recheada com pecorino, arroz basmati e pimentões e pato com molho de laranja e pêras caramelizadas. Todos os pratos estavam ótimos.




Soufflê de chocolate e vanila com calda de chocolate e frutas vermelhas ou mil folhas com frutas vermelhas são duas excelentes opções de sobremesa.


Mas a casa não encanta só pelos pratos. A vista da varanda também é incrível! A dica é fazer uma reserva nos dias que não sejam muito quentes, nem muito frios e aproveitar o clima italiano!




Nenhum comentário:

Postar um comentário