segunda-feira, 12 de setembro de 2011

UM GIRO GOURMAND

Os sabores da Itália, os azeites, as trufas, as massas, tudo é encantador! Nada melhor do que chegar e tratar logo de conhecer uma feira com produtos da região. Por isso, aterrizamos direto em Campo de Fiori, praça eternizada pela estátua do filósofo Giordano Bruno e onde acontece a feira todos os dias pela manhã. Selecionamos itens para um jantar especial. Confira!

Frequentada por chefs, donos de restaurantes, e, claro, turistas, a feira é uma apologia ao mundo gourmet. O colorido dos alimentos é deslumbrante: espigas de milho, massas listradas, em forma de coração, estrelas, dão início a uma manhã incrível. E os tomates? Há diferentes tipos, específicos para saladas, molhos e outras receitas.  As variações de trufas, que entram na composição do creme a base de aceto balsâmico, e temperos para massas e bruschettas também valem a visita.





Como a feira já estava perto do fim, pegamos um taxi rumo a loja Castroni. Qualquer gourmand fica louco nesta loja. Optamos pelo da Via Nazionale, 71, embora hajam outros espalhados pela cidade. Lá encontramos variações de pesto, como o tradicional e de pistache, por exemplo, azeites aromatizados, sal do mar, entre milhões de outros apetitosos itens.



Com tantos produtos maravilhosos resta uma dúvida: o que faremos para o jantar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário