quarta-feira, 8 de junho de 2011

LOVE IS IN THE AIR - 10 DICAS DE RESTAURANTES PARA O DIA DOS NAMORADOS

Blason – Uma boa opção é aderir ao menu elaborado pelo chef Pierre Landry, da casa Julieta de Serpa. De entrada, ostra fria sobre creme de gengibre e geléia de champagne, seguida de tartar de salmão e flor de sal com gema de ovo de codorna crua trufada. Mignon recheado de foie gras e rostie de baroa com Parma é um das opções de prato principal.  Maçã do amor à moda do chef para adoçar.


Lorenzo Bistrô – Especialmente para o dia dos namorados, o Lorenzo Bistrô abrirá as suas portas no domingo à noite. Para comemorar ainda mais essa data, a casa vai oferecer de presente ao casal duas taças de espumante Astoria. Além disso, a chef Nick Chaves Barcelos incrementou algumas entradas para serem servidas a dois. O Crostini de Saumon defumado e creme azedo, o clássico prato de bistrô Mexilhões a provençal com batatas fritas, o Ravioli de queijo de cabra com ratatouille e a Polenta com camarões e creme de funghi e azeite de trufa são as sugestões de entradas. Entre os pratos, a dica é o Confit de canard com purê de maçã e damasco e figos braisé e Coq au vin.


Mr. Lam – O restaurante é fantástico, com ambiente lindo e comida impecável. Para a data, a casa buscou inspiração no casal de atores Brad Pitt e Angelina Jolie para criar a nova sobremesa do Dia dos Namorados, a Brad e Jolie. Os ingredientes são caviar de sagu marinado em vinho do porto, servido com cream cheese na massa folhada e calda de flor de laranjeira.


Nam Thai – As especiarias thai tem tudo a ver com a data. O chef David elaborou um prato especial para a ocasião: camarões e vieiras preparadas com vegetais e molho de abalone em leito de bifun. Para acompanhar, uma taça de espumante.


Pousada Les Roches, em Itaipava - Eleita pela revista National Geographic Traveler  2011 como um dos 80 hotéis favoritos na América do Sul e pelo Guia 4 Rodas 2006 como um dos 5 Melhores Lançamentos da Hotelaria, além de trazer desde 2007 o “selo” Roteiros de Charme, é um lugar perfeito para quem planeja comemorar a o Dia dos Namorados na Serra. A Pousada terá música ao vivo no sábado com voz e violão de Fernando Águeda. O jantar de sábado e de domingo será servido à luz de velas, sendo que, no dia 12, a Pousada oferecerá para o jantar uma degustação harmonizada, conduzida pelo Chef Barão, vencedor do concurso Água na Boca do Jornal O Globo. Um charme!

                                 
Restô – Ipanema – Tande Bittencourt, chef e sócio da casa, oferece um menu fechado com valor fixo no jantar do dia 12. Assim, o casal pode degustar entrada + prato principal + sobremesinha. Uma sugestão de Bittencourt é pupunha de entrada, servido na manteiga de ervas ou geléia de pimenta e fantasia de pescador para o jantar - linguado com creme de curry, camarões sobre berço de chutney de tomate, acompanhados de risotto de uvas com estragão. De sobremesa, o chef criou para a data uma massa folheada em forma de coração com mascarpone e morangos. 


Téreze – o lugar é fantástico, super romântico, localizado dentro do Hotel Santa Teresa. Haverá uma degustação super especial no dia 12. Espumante rose de boas vindas, seguido de tratar de atum e cherne picante, terrine de foie gras trufado, risoto de frutos do mar, costela grelhada e, para finalizar, arco íris de macaron. Chiquérrimo!


Via 44 – No cantinho charmoso em Ipanema, Othílio Cadaxo, proprietário da casa, criou um menu fechado a preço promocional. Casquinha de siri de entrada, pappardele com camarões, manga e hortelã e strudel de sobremesa. Essa é a ideia do Via 44, o cantinho charmoso em Ipanema, que está oferecendo esta super promoção por pessoa para o jantar do dia 11 e 12 de junho.


Victoria – Localizado no Jockey Club, o restaurante é um dos poucos na Zona Sul que oferece fondue, o que o torna mais romântico. Além disso, foi elaborado um menu especial para a data. Bruschetas de foie gras com chutney de figos de entrada, magret de canard e risoto de gorgonzola, nozes e uvas verdes e creme brulée de sobremesa.


Zazá Bistrô – O clima é de romance total. Foram criados 3 menus para o jantar: “fartemo-nos de amores”, “all we need is Love” e “o amor tem sabor”. O terceiro traz, por exemplo, duo de crostinis de brie com mel trufado e nozes, camarões flambados com risoto de limão e carpaccio de banana brulée sobre creme de ovos moles e canela com sorvete de tapioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário