segunda-feira, 6 de junho de 2011

Campos do Jordão

Com a chegada do frio, nada melhor do que se programar para uns dias em Campos do Jordão. O lugar é lindo e super sofisticado. Nessa época do ano, as pousadas são super  disputadas. Se quiser ficar no Centrinho, bem perto do agito, sugerimos: a Canadá Lodge, a Villa D’Biagy ou Campos de Provence. Se estiver em busca de algo mais tranqüilo e sofisticado, a dica é o Chateau La Villette, um pequeno relais de luxo, super charmoso.

Abaixo seguem algumas dicas de restaurantes:

Só queijo – Opte para ir no jantar. Não perca a baguete servida de entrada com várias pastinhas e o fondue de queijo aromatizado com especiarias.


Baden Baden – Um dos símbolos de Campos do Jordão. Aprecie o vaivém do Centrinho, com um número incrível de pessoas bonitas e bem arrumadas, e não deixe de degustar a tradicional cerveja Baden Baden. O lugar é movimentado durante toda a tarde e noite. Para acompanhar, vários belisquetes maravilhosos.


Ludwig Restaurante – O Guia 4 Rodas de 2011 elegeu o restaurante como a melhor truta de Campos do Jordão. O ambiente é sofisticado e super romântico. Que tal o filé de truta ao forno em azeite grego servido com risoto de abóbora e nozes, acompanhado de molho de vinho branco?


Confraria do Sabor – Localizado no Centro de Capivari, considero um dos melhores restaurantes de Campos do Jordão. O menu tem excelentes opções, mas não posso deixar de citar o badejo em crosta de bacalhau com risoto de frutos do mar.


Gato Gordo – fica na estrada do Horto Florestal. Ideal para ir durante o dia, tem batatas assadas com vários recheios e uma pizza de brigadeiro que é imperdível.

Se quiser fazer um passeio bacana, com uma pequena caminhada por trilha até um mirante panorâmico e vista para a Serra da Mantiqueira, não deixe de conhecer a Fazenda Lenz Gourmet. Finalize o passeio com um lanche. Chás ou chocolate quente para esquentar e quitutes deliciosos. As geléias, pães, bolos, são todas preparadas na própria casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário