terça-feira, 11 de junho de 2013

Técnicas Moleculares no Muller Gastronomia

Para quem está organizando uma festa ou casamento, está lançada a ideia: Muller Gastronomia. Com um elegante serviço de buffet contemporâneo,  quem assina o menu é o badalado chef Itamar Araújo, que já foi o braço direito do conceituado Felipe Bronze, comandou as panelas da rede de hotéis Marina e tem mais de 15 anos de experiência no currículo.



No cardápio é possível encontrar pó de parma, mel de trufas, espuma de parmegiano e creme de wasabi, itens indispensáveis no menu Muller. Na ala dos doces, os macarons e os clafoutis de caju framboesas são perfeitamente executados pelo chef.


 Além disso, Itamar incorporou a técnica moderna da gastronomia molecular de preparo. O cozimento dos alimentos em sua cozinha é feito a vácuo, em baixa temperatura. Para ele, “é o cozimento mais perfeito que existe, sem a perda do líquido existente no ingrediente”. Com a nova técnica, Araújo consegue aproveitar certas partes do alimento que antes não dava muita importância. Extrair o leite da castanha e reutilizar o bagaço desidratando-o para fazer chips é um bom exemplo. Sobre as esferas, adora ousar com receitas criativas. Itamar sugere uma salada de verdes crus temperada com vinagrete de cajá manga, feita no modo molecular.



À frente do empreendimento estão os empresários Juvenal Muller e Marianna Pimentel, que, para atenderem à grande demanda e aos mais altos níveis de exigência de seus clientes, participam de tudo, desde a elaboração do cardápio até a seleção de uma equipe de peso, com garçons bilíngues, todos modelos, que por si só já fazem a festa.


Serviço Muller Gastronomia:
Rua Raul Pompeia, 12, subsolo - Copacabana - RJ
Telefone: (21) 3502-3097
atendimento@mullergastronomia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário