terça-feira, 5 de junho de 2012


O Dia dos Namorados está chegando e a data mais romântica do ano inspirou chefs a criarem sabores inesquecíveis para a comemoração. 

A Stravaganze e o canal Sexy Hot fecharam uma parceria para apimentar ainda mais o Dia dos Namorados. O chef Dudu Camargo criou uma pizza exclusiva para a data: a Stravaganze Hot (R$ 54,80). A massa, que leva um toque de gengibre, chega à mesa em forma de canapés, acompanhada de panelinha de camarões ao molho brie, redução de morangos e pimenta dedo de moça. “A ideia é compartilhar, criar um ritual romântico, sendo possível um servir ao outro”, afirma o chef.
Além disso, para apimentar ainda mais a data, a casa em parceria com o canal, promoverá o sorteio de um kit, para os casais que pretendem aproveitar a noite com um toque de sofisticação: a dupla que pedir a 12ª pizza Stravaganze Hot será premiada com um kit Sexy Hot, que vem com dois roupões e uma garrafa de espumante Cordoniu, para comemorar a data em grande estilo.



O Dia dos Namorados inspirou a chef Natacha Fink a criar delícias que vão apimentar ainda mais essa data apaixonante. Para amar a primeira vista, Espetinho de camarões empanados com castanha do Pará, servidos com molho picante de gengibre. Entre os cursos principais, as opções são Filé de tucunaré recheado com camarão, servido com creme de acaçá e mini acarajés ou Escalopes de mignon servidos com molho de hortelã e vinho ao lado de bombinhas de aipim e mandioquinha. Para fechar com chave de ouro, adoce o paladar com os Queneles de chocolate com compota de frutas secas e frescas. O casal ganha um par doces de boa noite.

E que tal comemorar a data aos pés do Cristo Redentor, no bar que foi eleito como o melhor do Rio para ir a dois? O Do Horto preparou algumas novidades apaixonantes. Para esquentar o clima, aposte no drink Beijo na Boca, mistura deliciosa e bem sugestiva de champagne, vodca e suco de morango. E para adoçar o paladar, o bar vai oferecer um mimo aos casais: dois rolinhos Romeu e Julieta. 



Para deixar o Dia dos Namorados ainda mais gostoso, o restaurante italiano Via 44 realiza seu famoso Festival de Camarão. Os apaixonados podem provar uma das brilhantes variações do chef Cláudio Ximenes. O crustáceo pode chegar à mesa até mesmo dentro de um abacaxi ou com opções de molho como vodka, brie, curry com funghi porcine, entre outros. E a cada prato escolhido, o casal ganhará uma taça de vinho como cortesia para acompanhar a refeição.



Para criar o clima romântico que a data merece, o Barthodomeu promove um delicioso festival de fondue. O casal inicia o percurso com fondue de queijo, que acompanha pães, batatas ou nhoque frito. Em seguida, degusta o de carne, acompanhado de molhos como barbecue, alho, rosé, mostarda, madeira e mostarda com mel. Como não poderia faltar, a batata rostie acompanha o segundo percurso. Para finalizar, o sabor doce do chocolate e do doce de leite, que são servidos com frutas da estação. E mais: ao pedir dois festivais, a mesa ganha 20% de desconto em qualquer rótulo de vinho do cardápio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário