quarta-feira, 20 de abril de 2011

4ª edição do Rio Restaurant Week ocorre em maio


O Rio Restaurant Week aporta no Rio de Janeiro em sua 4ª edição, com expectativa de público na casa dos 150 mil. O evento, que nasceu em Nova York, ocorre entre os dias 16 e 29 de maio e conta com cerca de 50 restaurantes participantes.

Além da confirmação de conhecidas casas que já fizeram sucesso em edições anteriores, restaurantes estreantes como Casarão 1881, Oui Oui, Restô e Via 44 são boas promessas. O objetivo do evento é proporcionar aos cariocas a oportunidade de degustarem criações de alguns dos melhores restaurantes da cidade, a preços promocionais.
A novidade da 4ª edição do Rio Restaurant Week fica por conta da parceria com a Wines of Argentina, que vai harmonizar o cardápio de cada restaurante com os melhores vinhos da safra.




Casarão 1881 - Salada de cuscuz marroquino com camarões + tartar de salmão com galet de batatas + sopa fria de pêssego com frutas vermelhas e sorvete se limão.


                                        




Oui oui - Trio de pastinhas com cestinha de torradas + salpicão de frango ao curry com crispis de batata, cuscuz marroquino e salada verde + salada de frutas frescas em calda de gengibre com laranja e crocante de nozes.


                                        



Restô - Oeuf en Meurette  pochê servido sobre espelho de vinho tinto, com cubinhos de bacon e cogumelos cardoncello à provençal, salpicado com croutons + magret de pato grelhado com sua coxa confit, purê de maçã ou de batata barôa e molho de champignon + espacial torta de limão sobre crosta de amêndoas, recheio de creme de limão, sorvete de baunilha e merengue queimado em maçarico.




Via 44 -  Carpaccio de carne feito de mignon com molho especial, a base de vinagrete e gorgonzola + spaguetti ao frutos do mar + strudel de maçãs .


Nenhum comentário:

Postar um comentário