O Albamar está há dois anos e meio sob nova direção e foi eleito o melhor restaurante tradicional pela Veja Rio e o melhor peixe e frutos do mar pelo O Globo. O restaurante se intitula como uma tradição renovada. E é isso mesmo. No comando da cozinha está uma dupla de peso: Luiz Incao e Adilson Batista, ex Copacabana Palace. Pelas nossas andanças gastronômicas, fomos até lá para conferir.
O chef traz sempre uma sugestão diferente para o couvert. No dia tinha bacalhau com batatinha calabresa, saladinha com frutos do mar, mix de salsichas, além de pastinha e manteiga e pães artesanais divinos, como o de curry com coco. Uma delícia!
Entradas:
Ceviche com espuma de tomate e gengibre e ravióli de lagostins ao molho bisque de crustáceos
Filé de pargo com gratin de semolina ao alho poró ao molho de manjericão
Camarões com champagne e risoto de maçã verde e pinoli.
Na sobremesa, aderimos ao Festival da Amazônia, que acontece até o final do mês. Pout-pourri de mini sabores da Amazônia: Mousse de chocolate branco com bacuri, duo de macaron de açaí com graviola, mini pudim de tapioca com coco queimado, entre outros.
O almoço estava divino. Uma excelente opção para almoços durante a semana para tratar de negócios, em um estilo “off Centro” ou no final de semana para associar a excelente gastronomia com a linda vista da Cidade Maravilhosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário