O ambiente é lindo, composto por três andares, amplo salão, terraço e ambiente reservado. Há dois tipos de degustação: com Crispy Duck (para mínimo de duas pessoas) ou Pato Laqueado (para mínimo de quatro pessoas). Ficamos com a segunda opção. Além de ser uma experiência incrível, com sabores e texturas, é divertida demais.
Começamos pelo satay, famoso espetinho de frango de coloração avermelhada com molho adocicado. Faz lembrar o sabor de pipoca doce americana, segredo do famoso chef que fica guardado a sete chaves.
Seguimos para a Sqwab, tradicional receita do chef, num estilo monte a sua entrada: crocantes “trouxinhas” de alface americana, molho escuro, couve frita e um mix de frango com delicados e imperceptíveis vegetais. Dá para imaginar???
Quando achamos que a degustação estava prestes a chegar ao fim, vem à mesa camarões suavemente empanados com especiarias e molho agridoce, levemente picante, servido com vagem francesa e arroz colorido.
Pronto, enquanto o garçom servia veio a lembrança de que ainda estava por vir o prato principal. Nesse momento, a solução foi “tirar uma provinha” para não interromper a degustação.
Chegou o tão esperado pato. Ele vem laqueado no forno especial! Para acompanhar, finíssimas panquequinhas, cebolinha e palitos de pepino ao molho adocicado. Uma delícia!
E a sobremesa? Na cama com John e Yoko – tuiles de amêndoa sobre nuvem de doce de leite com gotas de chocolate belga num mar de morango.
Outra surpresa boa foi conhecer o simpático e consagrado chef chinês Mr Lam. Sim, ele tinha acabado de chegar de viagem e estava no restaurante em plena noite de domingo.
Voltaremos em breve para mais uma degustação!